sábado, 25 de junho de 2011

O MERGULHO FÚNEBRE





"Lancei-me na noite aterradora
Dos erros que cegam lanternas
Da movediça areia que engole pernas
De um grito que perdeu a força

Dei de presente aos cães, minha sorte
E dessa boca que hora ama, hora inflama,
Entrevejo um paraíso em chamas
E dele, a companhia da morte

És a tortura por asfixia em lama
O tormento e apreensão da insípida espera
Da aurora - essa esfíngica dama

Essa sombra,... fera silenciosa!
E dou de graça tal corpo ao precipício
Num fatídico mergulho sem volta!"



Senhor, tende piedade de Leonardo.




3 comentários:

  1. OLÁ ,... FIQUEI SURPRESO DE VER MEU POEMA POSTADO AQUI!!! UM ABRAÇO DE "A MARQUES"

    ResponderExcluir
  2. http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=107706

    ResponderExcluir
  3. APROVEITO TAMBEM, PARA LHE CONVIDAR A CONHECER OUTROS TRABALHOS MEUS NO RECANTO DAS LETRAS.
    http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=107706

    A MARQUES / DECRÉPITA BÚSSOLA

    UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir